Diretor canadense quer colocar câmera no próprio olho

sábado, 7 de março de 2009


Rob Spence perdeu o olho em um acidente e utiliza prótese.
'Em Toronto há 12 mil câmeras, e as pessoas não se importam.'

Um diretor de filmes canadense planeja instalar uma minicâmera em sua prótese ocular para fazer um documentário e alertar sobre o excesso de vigilância na sociedade.

Rob Spence, de 36 anos, que perdeu um olho em um acidente quando era um adolescente, disse que o seu "Projeto Eyeborg" é ter uma câmera, uma bateria e uma placa de internet sem fio que transmita em um pequeno circuito.


"Originalmente toda a ideia era fazer um documentário a respeito da vigilância. Eu pensava que iria me tornar uma espécie de super-herói, brigando com a justiça contra a vigilância", disse Spence.


"Em Toronto há 12 mil câmeras. Mas a coisa mais estranha que eu descobri foi que as pessoas não se importam com a vigilância, elas estão mais preocupadas comigo e a minha câmera secreta no olho, porque sentem que isso é uma invasão pior de suas privacidades."


Spence, que está em Bruxelas para uma coletiva de imprensa, disse que nenhuma parte da câmera será conectada a seu cérebro. Ele não pretende criar um progarama de reality show, e a câmera será desligada quando não houver necessidade de mostrar algo, ele disse.


"Eu não quero entrar em um vestiário. Da mesma forma que eu não quero mostrar ao mundo que vou ao banheiro", disse Spence.

0 Comments:

 

Produzido por Veve